Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Fé em Deus é essêncial! Sandra Guinho 40 Kg a Menos

Entrem na comunidade do Blog :)

Clique aqui

Olá blogueiros e blogueiras do meu Brasil, gordinhos e gordinhas que estão a procura da barriguinha perfeita e "simpatizantes" do site! :)

Como estão passando o feriado ?

E a história da vencedora de hoje vai dedicada especialmente para minha amiga e grande companheira Mariana, que além de conselheira em todas áreas , é uma excelente designer =D
Para quem não percebeu o Layout do site mudou...Ficou bem mais Limpo e bonito!
Graças a ela!!! Beijaoo Mari! :)

Nossa entrevistada de hoje é nossa linda e magra Sandra Guinho, moradora da cidade de Duque de Caxias, tem 30 anos , 1,63 , casada , E já pesou 99.800 Kg( ufaa, quase 100 rsrsrs), e hoje em dia esbanja muita saúde no seu corpinho de 59 Kg.








Olá Sandra , tudo tranquilo? Primeiramente , como sempre faço , gostaria de parabeniza-la por essa grande vitória! Mostrando que SIM, é possível ter o corpo que a gente deseja!
Com muita fé e muita determinação você conseguiu...E hoje, está aqui na entrevista , servindo de inspiração para centenas ou até (quem sabe um dia?) milhares de pessoas no blog!
Parabéns! :)

Agora conte-nos um pouco de sua história...

Como ficou obesa e quais foram os motivos?

Aos 17 anos com 53kg tive que aprender a viver sozinha pois minha mãe precisou viajar para cuidar de minha avó e eu nao tive opçao tive mesmo que aprender a me achar no meio do mundão
com isso tive que trabalhar para me alimentar mas eu nao tinha escolaridade para arrumar emprego de carteira assinada entao eu vivia fazendo faxina na casa de tios e tal...
Com meus 19 anos conheci uma amiga que hoje é minha comadre e ela me ajudou muito e morou comigo por uns anos,como para nós nao faltava nada eu comecei a comer compulsivamente sem motivos,eu nao era infeliz,simplismente morri para o mundo me isolei de uma tal forma que eu nem mais me olhava ..vivia trancada num cativeiro que eu mesma criei, Aos 22 anos estava pesando 99.800kg de infelicidade.

O que levou você chegar a aquele ponto?

Bem varios fatores nos levam a chegar nao só a obesidade mas a milhares de problemas emocionais
no meu caso foi falta de amor proprio,eu no fundo nao me sentia importante, afinal de contas minha familia tinha se destruido e eu estava só ,foi um choque ver que tudo era tao fabuloso e derrepente nao existia mais toda uma base familiar.

O que motivou você a sair desse transtorno que é a Obesidade?

Sinceramente?
DEUS!!! Foi o único que esteve a todo o tempo me mostrando que eu era muito importante para ele, e mesmo que todos em volta me abandonassem ele jamais faria isso comigo,ele me tirou do vale e me pôs no mais alto monte para eu ser quem sou hoje.eu agradeço ao meu amado JESUS CRISTO por eu ter vencido a mim mesma e dedico a ele essa vitória e todas as outras que recebo!

As pessoas lhe apoiaram?

Não! de forma alguma..as pessoas não se importavam com o que eu vivia,só as vezes diziam que eu estava enorme.



Fez muitas dietas ou regimes antes do último (definitivo)?

Não! eu nao tinha motivaçao alguma para me olhar eu nem percebi que estava tao enorme!

Agora descreva para gente. Como emagreceu?

Numa determinada ocasiao aconteceu o inesperado eu me olhei! fui tomar banho num dia normal e quando de rabo de olho olhei no espelho,e tive a maior decepçao, pois havia tempos q eu nao me olhava daquela forma tao clinica,e em cada parte onde eu pude olhar eu dizia o quanto eu era infeliz,e pensei:Vou olhar para o unico lugar que nao engordou,me aproximei do espelho e dentro dos meus olhos fixei e disse em voz alta "eu odeio ser assim, nao vou viver desse jeito" e chorei demais,naquele momento pedi a Deus forças para conseguir emagrecer,e foi aquela noite de tristeza.


Quais foram as maiores dificuldades?

A mudar! ver realmente as coisas que me faziam mal por dentro e por fora,mudar é sempre dificil ,a pior luta é a pessoal,pois vc se priva das coisas que mais gosta..mas vale muito a pena! tudo para ser e estar melhor.



Muitos dizem que para emagrecer, não devemos somente reeducar a alimentação , mas sim a mente, você concorda? O que tem a dizer do seu psicológico na hora da vitória? Foi determinante?

Sim é verdade, para obtermos a vitoria desejada devemos mesmo começar de dentro para fora,precisamos entender e aceitar o que nos faz mal,seja em qualquer situação, do que adianta termos tudo se nao somos felizes? de nada! tudo é colorido para os outros menos para nós, é dificil demais emagrecer só com a RA, Pois é psicologico ,sempre falo pras amigas que antes de iniciar qualquer dieta é necessario estar determinada a passar pelos piores momentos e ultrapassa-los,se nao tiver com esse pensamento nem iniciem porque se torna frustrante.
Quando decidi mudar eu tinha certeza que nao seria nada facil e nao foi mesmo,mas eu estava certa de que a tristeza e infelicidade que eu sentia, seria amenizado a cada amanhecer pois a cada dia seria uma nova conquista e a dor de se privar era menor que a de se odiar por ser obesa. fui totalmente determinante e vitoriosa graças a Deus!.



Quanto tempo você demorou para alcançar seu objetivo?


Fiz a RA por conta propria, ninguem me ajudou em nada, simplismente tirei tudo o que eu sabia que fazia mal, e nós todos sabemos,
afinal hoje temos sites ,tv, livros, revistas... tudo hoje nos ajuda nessas causas
Em 7 meses eu havia perdido 40kg ..5kg por mes..foi maravilhoso porque eu me surpreendi eu achava que demoraria uns 2 anos para emagrecer mas nao foi assim.



Em quanto tempo você começou a notar a melhora na qualidade de vida?

Na primeira semana já era notavel a diferença 5kg a menos rs mas eu fiquei feliz mesmo depois de 3 semanas ai sim dei conta do que estava acontecendo!de que eu estava vencendo!



Teve algum tropeço no meio do caminho? Se sim, conte-nos como foi. Se não, o que fez para tamanha determinação?


Não!
Uma certa vez acordei com tanta vontade de comer doce que foi quase enlouquecedor ,fiquei o dia e a tarde andando de um lado para outro pensando no bendito doce...chegou um momento que eu tive vontade de bater com a cabeça na parede só para esquecer aquele desejo, mas nao fiz isso logico!!!,foi uma crise de abstinecia foi terrivel, entao eu chorei ...mas nao dei o braço a torcer ,eu precisava demais ser feliz...
fui pro meu quarto e orei a Deus pedi força e confesso que quando me levantei da oraçao estava calma e com paz no peito e um ufáaaaaa bem grande pois venci denovo a mim mesma!



Se inspirou em alguma pessoa em especial???

Não!
Se sente mais bonita?


Caracas eu sou linda!!! eu nao sabia que era tao gata rsrsrs poxa eu tenho 30 aninhos com corpo de 29 rsrs ...sim sou bonitona, primeiro porque sou imagem e semelhança do meu Deus todo poderoso afinal ele me fez unica esse é o motivo de ter digitais,ninguem no mundo inteiro tem a mesma marca que eu! e segundo pelo motivo de me cuidar e de me amar por dentro e por fora!

Qual sua alimentação nos dias de hoje?

Vivo de RA ja vao fazer 3 anos porque amo verduras,ja tornou viciante confesso que nao gosto mais de comer as mesmas coisas que antes nem consigo,sinto falta de uma alimentaçao saudavel..mas claro as vezes vou a pizzaria..preciso fazer companhia a meu esposo e filhas né? tenho tudo sobre controle...rsrs Ainda faz exercícios? Quais?

Sim !!!hoje entrei pra academia e faço musculação e aerobica..pra irrijecer, é otimo tem feito grandes mudanças no meu corpo! indico a todos boa caminhada!


O que faz agora, que antes nunca pensaria em fazer?
Por um biquine de praia
ou um strip pro esposo rsrsrsrs

Tem alguma dica secreta para tudo isso?

Sim! Confiar em Deus pois ele é o mais interessado em nossa felicidade,quando é impossivel para nós é possivel para ele!
mesmo quando estamos desanimados e sem forças devemos pedir a ele quem nos capacita e nos garante a vitoria de nossas vidas em todos os aspectos! essa é a dica .ore entregue a sua vida ao SENHOR JESUS e o mais ele fará por você! creia voce é mais que vencedor por aquele que te amou primeiro!

Conte-nos mais...O que era sua vida antes , e como ficou depois de emagrecer?

Eu era triste, amargurada sentia muita raiva de mim, bebia muito nao ligava pro que iriam dizer sobre mim....
mas hoje tudo é diferente sou evangelica feliz no casamento uma boa mae..levita de Deus..esse ano em nome de jesus gravo meu cd... cheia de garra e força! nao faço nada pra me firir ou me sentir mal denovo! agora é tudo pensado e analizado!


Possui Orkut e/ou Blog? Qual seria o endereço?

Tenho um orkut o qual ajudo amigos com a RA dou dicas e conto sobre mim...
podem add e sejam bem vindos..

Finalizando a entrevista, deixe uma mensagem de incentivo para as pessoas que estão na batalha na perda de peso. O que tem a dizer pra elas?

Gostaria de dizer que eu nao segui dietas de nutricionistas eu fiz por conta propria e sem remedios algum! espero que ajude muito essa entrevista, algumas pessoas que seguiram meu cardapio hoje tbm conseguiram seus objetivos, desejo do fundo de minh'alma q vcs pelomenos tenham forças de iniciar uma mudança ,sei q é dificil mas nao é impossivel... confiem em Deus ele se importa com voce, nao gosta de ver o sofrimento ele esta sempre a disposiçao é só convida-lo a entrar em suas vidas e fazer parte dela assim tudo mudará eu tenho certeza disso pois a minha vida mudou e hoje sou verdadeiramente feliz!
Que DEUS abençoe infinitamente mais a cada um e saiba que voce é mais que vencedor! confie em Deus e em vc tambem!
bjos com muito carinho da amiga


---------------------



Parabéns Sandra! Sucesso na sua nova vida! Com certeza o melhor de tudo na vida é quando estamos bem com nós mesmos!!! :)
Espero que sua história sirva de exemplo para muita gente...De que para ser feliz é necessario ter fé, determinação e correr atrás dos sonhos!
Lutem sempre , mesmo que percam uma batalha, a guerra ainda não acabou...A nossa guerra, só deve acabar quando a vitória for NOSSA!




Gostaram do Blog Sucesso no Emagrecimento?
Ajude a divulgar e repasse para as pessoas que estão na batalha.
Adicione aos seus favoritos, e seja um seguidor!
Ajudem de qualquer forma, seja ela Orkut , Blogs e etc.
Aprenda através das entrevistas, o verdadeiro sucesso no emagrecimento....

30 comentários:

Lia disse...

Adorei a historia...
Realmente é motivacao pra qqr um...
Adorei seu blog!
Estamos comecando um desafio de emagrecimento nessa segunda dia 4 de maio por quatro semanas e valendo premio pro vencedor!!
Visite o blog e participe!

www.desafioeuduvido.blogspot.com

Nada melhor do que conhecer novas pessoas pra motivar no emagrecimento...
Beijos e espero sua inscricao!

Lise disse...

oie!! adorei o blog.. espero um dia participar de uma entrevista tbm rs!
beijos

maismagra26 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MALU disse...

bem adorei a materia sobre a sandra eu conheçia a historia dela por meio de orkut, somos amigas e muitas vezes eu pensei em desistir ela me me mandava um recado animado.A SANDRA E MINHA INSPIRAÇÃO.
espero que um dia eu conte a minha historia aqui.
PARABENS PELO BLOG.
BEIJOS
MALU

Anônimo disse...

Mais histórias de sucesso, POR FAVOR!

Brian L.H. disse...

Olá!
Gostei do blog.
Também estou nessa luta e um dia estarei aqui numa dessas entrevistas. Me aguardem.
Quando puder, visite o meu blog. Preciso de muita força nessa caminhada.
www.metabolicamente.blogspot.com

Abraços!

Sandra Regina disse...

Amém....que benção mesmo, eu tbm estou nesta. e com esses incentivoas assim até me dou o oprazer de dizer que vou conseguir tbm....
valeu...

Lucielma & Douglas disse...

Nossa... seu Blog é muiiito bom.. Parabéns!!!!

Parabéns a todos pelo sucesso...
E força para aqueles que ainda estão na guerra... e eu tbém...rsrs

Bjosss

Caruso disse...

Olá realmente o resultado de todos aqui é impressionante, também estou nessa batalha.

Rodrigo parabéns pelo blog, gostaria de lhe pedir que o meu blog fosse colocado na sua lista de blog's, para que os amigos possam acompanhar o meu desenvolvimento, estou no começo do processo de RA e acho bem interessante dividir com todos.

http://caruso-emagrecimento.blogspot.com/

Grande Abraço e sucesso

Bianca disse...

Olá!!
Que benção esse blog e essas histórias de sucesso e superação.
Também estou na luta e vencendo, já se foram 26kg, falta uns 20kgs ainda.
Vou deixar meu endereço aqui.
http://emagrecersemdesculpas.blogspot.com/

Parabéns pela sua iniciativa.
Já divulguei seu blog na minha comunidade no Orkut.

Aline disse...

nossa amei blog, muita inspiração pra quem esta na luta como eu...
quero perder 25 kilos, vou seguir este blog e indicar pra todas meninas!!!

valeuuuuuuuuuu

Valérie Roberto disse...

Quer ganhar um Livro da Meta?
Para comemorar os meus primeiros 20 quilos off, bolei uma promoção que foi prontamente aprovada e apoiada pela Roseli e pela Meta Real.
Com o oferecimento de ambas (Meta e Roseli) vamos sortear um Livro Meta-se na sua Meta no dia 31/05/2009.
Quer saber mais? Entre neste link: http://qualquerpeso.blogspot.com/2009/05/promocao-cultural-livro-meta-se-na-sua.html
Siga corretamente todas as instruções para não ser desclassificado ok?
Quer conhecer um pouquinho mais este ser que vos fala? Vai lá!
http://qualquerpeso.blogspot.com/
Vamos divulgar gente!
Beijinho

Cindy disse...

Adorei o blog e es histórias.
Um dia (e q seja breve)rs venho contar a minha.
Parabéns pela iniciativa.

Paulinho ℗ disse...

Olá, estou passando para conhecer o blog, nossa gostei mto, agora estou seguindo...

até mais abraços

Bia disse...

Realmente as palavra que caminham ao lado da RA eh a DETERMINAÇÃO, DISCIPLINA e a principal fé em Deus e em si mesma...
Eu estou voltando a fazer a RA e tenho fé em Deus q vou conseguir ser como eu era antes, soh depende de mim, da minha força de vontade e do meu desempenho...
Gosto de ver histórias de pessoas que passam por esse problema de estar acima do peso, e que conseguiram, tds são capazes, eu seguirei fielmente esse blog...
Parabéns.
Bjos Bia

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Adorooooooooo vir aqui e ler essas historias, um beijinho...adoro seu blog !

Pam disse...

Oi querido,

Nossa adorei o coteúdo do teu blog... só acho que o layout não tá muito bom, meio poluído... letras muitos grandes e vermelhas... aff... cansa os olhos...
Fora isso achei D+...
Tô fazendo um pra mim tbm... entrando nesta árdua batalha...
bejão e boa sorte!!!

Perdendo para GANHAR disse...

Parabens pelo blog!
encontrei aqui uma fonte de inspiracao!
bjus
Que as bencaos de Deus sejam abundantes em sua vida

Gabriela disse...

Oiii....ameii o seu blog... estou começando agora...e pretendo ir até o final... tenho 19 anos... 1,70 e 104kg...quero chegar aos 70...pois sou alta e grande...fiz muito tempo de natação... acho q menos q isso não combina comigo...
visita o meu blog e ve o q vc acha apoio é sempre bem vindo:
http://emagrecendocomsaude01.blogspot.com/
Beijos

Carol disse...

Adorei este blog é um insentivo a mais para mim seguir em frente, tudo de melhor para vc bjão...


Obs: ja estou te acompanhando!

gislainne disse...

krak adorei o blog
adorei a entrevista
shou vou seguir comcerteza
e tbm vou colok nos meus favoritos.
amei boa sorte
bju

Anônimo disse...

olá adorei seu blog pois estou na batalha tbm
faço do meu bolg um diario virtual estou de dieta e escrevo tudo que eu tudo o que eu penso em fim segue ta
[url=http://www.TickerFactory.com

Vanessa disse...

Oi,

Vim te conhecer.Também estou tentando emagrecer, comecei essa semana, preciso eliminar 50 quilos.

conte comigo,
Vanessa.

vanilda disse...

amei a sua determinação e força, tambem creio que Deus nos ajuda quando nós corremos atrás, eu estou tentando emagrecer e ja consegui deixar pra trás 16.800kg e quero emagrecer mais uns 25 pra ficar com uma alto estima igual a sua.
bjos

Fernanda disse...

Adorei eta hist´´oria. Começo hoje me pacto com Deus, pois só Ele pode me fortalecer nesta batalha.
Obrigada por sua história.

Bárbara disse...

Muito inspiradora sua história! Também me sinto mal comigo mesma, com o corpo que tenho agora, e sei como é difícil resistir à um docinho... tua historia de sucesso e garra certamente me inspirou muito! parabéns pela conquista, vc merece muito! =)

Carlinha Bordi disse...

olá adorei as histórias de sucesso desse blog muito bom mesmo!!!
Gostaria de convidar a todos desse blog a está junto comigo nesse desafio não é fácil, mas com esse blog vou expressar td q tenho passado e espero ter o apoio de vcs. Meu blog é
http://emagrecasim.blogspot.com/
espero todos vcs lá!!
um abraço a todos e parabéns pelo blog.

Simone disse...

Gente,A-DO-REI O Blog,éalgo muito abençoado e que veio de encontro com uma decisão minha para este ano,quando os burburinhos sobre o fim do mundo é táo evidente.Sinceramente quero é acabar com este mundo de gordura que adorna o meu corpo e que por omissão,descuido sei lá,eu deixei chegar ao ponto que estou:uma mulher de 43 anos obesa mórbida.Até o nome é nefasto.Mas estou muito decidida a dar uma repaginada geral por uma vida saudável e este bolg me inspirou a mudar.Meu nutricionista descartou uma redução no estômago e eu nem posso,minhas condições financeiras não me permitem,mas mandarei notícias minhas para vocês.Hoje peso 139 kg para 1,63m.Um absurdo não?Mas serei autora da história da minha vida por honra e glória de Jesus!

Anônimo disse...

Foi o depoimento mais emocionante e verdadeiro que já li. Parabéns mesmo!

Mulheres Saradas e Saudaveis disse...

Me emociono com estas histórias porque também passei por isso, quem quiser saber um pouco mais visite o meu blog
mulheressaradassaudaveis.blogspot.com.br