Olá blogueiros e blogueiras do meu Brasil, gordinhos e gordinhas que estão a procura da barriguinha perfeita e "simpatizantes" do site!
Como passaram o fim de semana? A cada dia mais motivados para continuarem o Regime? :)
Hoje nossa segunda entrevista será com nossa amiga, e grande vitoriosa Kelly Bertaco de 30 anos. São paulina, casada, tem 2 filhos e 1,75 de pura saúde!!
Estava com 135 kg , e com muita GARRA e DETERMINAÇÃO eliminou
70 Quilos com
Reeducação Alimentar.
Vamos então para a melhor parte, a entrevista!
Olá Kelly, tudo bem? Gostaria de dar meu parabéns, sua vitória realmente é de muita inspiração para todas as pessoas. Agora conte-nos um pouco de sua história...
Como ficou obesa e quais foram os motivos? O que levou você chegar a aquele ponto?Estava com 135 kilos, após ter o meu segundo filho.Não me enxergava tão gorda, iventava desculpas para enganar a mim mesma, como: Estou com esse peso todo porque meus ossos são pesados e outras desculpas.Até que acordei para a realidade que me encontrava e passei a enxergar o quanto estava gorda e naquela hora senti uma revolta comigo mesma, como tinha permetido que isso acontecesse. Pois sempre fui muito vaidosa,durante minha adolescência e juventude fui magra, porém estava sempre me controlando por conta própria e praticava esportes, pois sabia da tendência p engordar facilmente. Dos meus 16 aos 20 anos pesava 60 kilos sem muitas oscilações, tenho 1,70 de altura.
Me casei com 21 ano, parei de praticar esportes e dei uma relaxada na alimentação,resultado logo estava com 78 kilos e nessa época engravidei. Na gravidez perdi todo o controle de vez, passei a comer tudo o que tinha vontade e a anciosa comia muito doce também. Meu filho nasceu e eu estava com 110 kilos, já eram 32 kilos a mais.Tentei de várias formas emagrecer,nutricionistas,remédios e nada dava certo,pelo contrário só estava engordando cada vez mais.
Cheguei aos 130 kilos, adorava comer pães c frios, pães doces, pastéis, massas, chocolate e tudo que engorda. Então desesperada procurei um médico para fazer redução do estômago e nos exames pré operatório uma grande surpresa, estava grávida novamente. Meu segundo filho nasceu e aí estava eu como conto no começo com 135 kilos e revoltada, Determinei que iria emagrecer, pois já tinha tentado de tudo, mas o que me faltava para perder peso era força de vontade mesmo. Embora os métodos que tinha procurado anteriormente não eram os mais ideais, mas método nenhum dá certo se a pessoa não estiver realmente determinada.
Então Determinada,comecei uma Reeducação Alimentar por conta própria, cortei todas as besteiras que comia:pão doce,paltel,coxinha,refrigerante e outras coisas. E substituir,por alimentos mais saudáveis e menos calóricos. Investi em frutas,saladas,gelatina,iorgute desnatado, peito de perú e outros alimentos pouco calóricos.No primeiro mês eliminei 16 quilos,após 2 meses tinha eliminado 25 quilos e aí já mais magra tive coragem p começar a fazer exercícios em uma academia,fiz natação e hidroginástica 3x por semana que me ajudou no emagrecimento. Na festa de 1 ano do meu segundo filho eu já estava com 80 kilos, 55 quilos a menos.
O que motivou você a sair desse transtorno que é a Obesidade?
A partir do momento que passei a me enxergar como estava gorda,falei para mim mesma: Sou uma obesa mórbida e isso é uma doença e não aceito ser doente.Tive muita Fé em Deus pedindo para que ele me curasse daquela enfermidade e pensando desta forma fui tendo forças para continuas. Creios que Deus me fortaleceu até o final.
As pessoas lhe apoiaram?
Fiz tudo sozinha e não tive apoio e também ninguém que tentasse me desanimar.
Fez muitas dietas ou regimes antes do último (definitivo)?
Sim como já disse , tinha tentado vários tipos de dietas, com remédios, dieta da sopa, dieta da proteina, dieta do carboidrato,dietas radicais, tb passei por nutricionistas e endocrinologistas, mas tudo sem sucesso.
Agora descreva para gente. Como emagreceu?
Emagreci com Reeducação Alimentar por conta própria, pois já sabia o que deveria comer ou não comer. Com ajuda de pesquisas em revistas e na internet, fui elaborando minha alimentação.Troquei os pasteis,pães e outros engordativos por frutas e outros alimentos saudáveis.
Muito importante, passei a me alimentar a cada 3 horas, isso fez com que meu metabolismo acelerasse e que eu não estivesse com tanta fome nas próximas refeições. Segui dicas que lia, como tomar bastante água, também tomei chá verde.
Não foi tão sacrificante, pois comia bem, porém alimentos que antes não faziam parte da minha alimentação, foi só me adaptar c a nova alimentação. Mas também não fiz restrição absoluta de nada,amava chocolate e antes comia uma barra, durante a RA, quando me dava vontade comia 2 bis, assim não ficava com tanta vontade e não corria o risco de no outro dia atacar uma caixa de chocolate. Mas é claro que por isso você tem que está determinada que você realmente quer emagrecer e pensar se eu comer mais vou perder tudo o que fiz ontem.
Quais foram as maiores dificuldades?
Vendo os ótimos resultados logo no início, fiquei muito incentivada, mas chega uma fase que a perda de peso fica mais lenta é uma fase difícil, que é necessário dar uma mudada na alimentação para sair do efeito platô.
Muitos dizem que para emagrecer, não devemos somente reeducar a alimentação , mas sim a mente, você concorda? O que tem a dizer do seu psicológico na hora da vitória? Foi determinante?
Concordo plenamente com isso, costumo até dizer que antes de emagrecer 1 quilo, emagreci os 70 na mente, pois não me enxergava gorda, quando me enxerguei e determinei a mudar, mudei meus pensamentos, passei até ter enjôo das coisas que comia muito anteriormente, só de pensar o quanto aquilo tinha me feito mau. Precisamos mudar nossos pensamento começando mudando as atitudes e pensar como magra!
Quanto tempo você demorou para alcançar seu objetivo?
Em um ano eliminei 55 quilos e um ano e seis meses eliminei 70 quilos.
Em quanto tempo você começou a notar a melhora na qualidade de vida?
Logo no início, que tive coragem de ir para a academia.
Teve algum tropeço no meio do caminho? Se sim, conte-nos como foi. Se não, o que fez para tamanha determinação?
Sim não só um vez, mas várias. Em um ano e seis meses se tem muitos dias, muitos finais de semanas e muitas festinhas, os deslizes acontecem com todos. O problema é que após a maioria das pessoas darem um tropeção elas desistem e é o que não pode acontecer. Desistir nunca! Quando tinhas meus deslizes tentava compensar no outro dia e seguir em frente.
Se inspirou em alguma pessoa em especial???
Não me inspirei em ninguém, queria voltar ser eu mesma. Porém entre as minhas pesquisas a internet, conheci um blog de uma mulher guerreira que tinha emagrecido bastante com RA. Isso me animou p fazer meu blog onde colocava todas as segundas-feiras o meu peso e não aceitava postar na próxima semana um peso igual ou maior, isso também foi um incentivo.
Se sente mais bonita?
Sim, Hj tenho minha auto estima elevada!
Qual sua alimentação nos dias de hoje?
Hoje tenho uma alimentação normal, me acostumei a ter uma alimentação mais saudável, mas também como lanches, como chocolate e tudo o que tenho vontade.Porém sem exageros.Ainda faz exercícios? Quais?
Sim, um pouco de musculação, caminhada e spinning.
O que faz agora, que antes nunca pensaria em fazer?
Ser capa de revista....rsrsrsrs
Tem alguma dica secreta para tudo isso?
Não importa o que passar durante o processo de emagrecimento, nunca desista e assim chegará ao seu objetivo!
Conte-nos mais...O que era sua vida antes , e como ficou depois de emagrecer?
Antes,não tinha vontade de me arrumar, de sair, era muito cansada e insegura. Hoje sou muito mais segura em vários sentidos, sou super animada, não consigo ficar em casa, estou sempre procurando o que fazer, adoro me arrumar e sair para passear.
Possui Orkut e/ou Blog? Qual seria o endereço?
Meu blog Dieta e Beleza: www.kbertaco.zip.net
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=10043866326523022231
Comunidade no Orkut Pense Magro e Emagreça:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=5522442
Meu vídeo youtube: http://www.youtube.com/watch?v=vby6X6qaapM
Finalizando a entrevista, deixe uma mensagem de incentivo para as pessoas que estão na batalha na perda de peso. O que tem a dizer pra elas?
Vamos lá meninas o tempo passa logo, se você começar e não desistir daqui um ano você é outra pessoa, ou vai se passar mais um ano e vc estará na mesma.
Nada de desanimo, ficar chorando em um quarto, sem querer se arrumar, isso só piorará a situação. Levante a cabeça e vamos a luta, se arrume se cuide, se ame, pois como irá fazer um sacrificio p você,se você própria não se amar. Vá cuidando dos cabelos, da pele, das unhas e sua auto estima começará a melhorar e será de grande ajuda no processo de emagrecimento.
Ame-se mesmo estando gordinha e não se rejeite! Invista em mudança de comportamento, de estilo de vida e não em auto-agressões. Seja disciplinada, mas não algoz de si mesma! Analise e não critique. Planeje, não se angustie inutilmente.Use o erro como oportunidade de aprender algo. Viva o presente! O passado já foi e o máximo que você pode é aprender com ele. O futuro ainda não veio. O TEMPO É HOJE!!
EU CONSEGUI, VOCÊ TAMBÉM PODE!!!
-----------------------------------------------
E essa foi nossa segunda entrevista!
Kelly, a nossa guerreira! Musa inspiradora do emagrecimento! Mostrando que a determinação , a força de vontade e a mente centrada nos objetivos, são capazes de nos levar longe!
Força para todos , pois a hora de emagrecer É AGORA!
Gostaram do Blog Sucesso no Emagrecimento?
Ajude a divulgar e repasse para as pessoas que estão na batalha.
Adicione aos seus favoritos, e seja um seguidor!
Ajudem de qualquer forma, seja ela Orkut , Blogs e etc.
Aprenda através das entrevistas, o verdadeiro sucesso no emagrecimento....
Uma boa semana a todos, e logo logo tem mais!